Rehana Capurchande , Chefe do Departamento de Formação do CeCAGe. É Doutora em Sociologia pela Vridje Universiteit Brussel, Bélgica e Mestre em Desenvolvimento Social e Económico em África: Análise e Gestão, especialização em Planeamento e Avaliação de Projectos Sociais pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), Lisboa, Portugal.

É Professora Auxiliar e Investigadora do Departamento de Sociologia da Faculdade de Letras e Ciências Sociais da UEM onde lecciona os cursos de licenciatura em Sociologia, Mestrado e Doutoramento em Sociologia Rural e Gestão do Desenvolvimento.

Lecciona como disciplinas de Género e Direitos Humanos; Planeamento e Avaliação de Projetos, Sociologia da Saúde e; Métodos Avançados de Investigação em Ciências Sociais.

Coordena cursos de duração em métodos de pesquisa avançada com crianças de acesso difícil. É Co-coordenadora do grupo Mulheres Jovens Liderança que envolve estudantes universitários da UEM e de algumas universidades da região da África Austral em matéria de Saúde Sexual e Reprodutiva. As suas áreas de pesquisa são Género e sexualidade, Saúde Sexual e Reprodutiva, Estudos de Desenvolvimento e, Escravidão Moderna.